24ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

bienal-sp-2016.pngBom dia viciados em leitura! Hoje iremos falar sobre a Bienal do Livro 2016!!! Se você ama uma livraria, imagine dezenas juntas rs. Pois é isso que a Bienal do Livro significa, o conjunto de livrarias separadas por gêneros e com um universo de diferentes escolhas!!! É ali, que leitores apaixonados exploram e conhecem autores, editoras e compram seus livros por preços mais em conta!!! 

No ano passado, estive presente e pude admirar e prestigiar esse maravilhoso mundo. Adquiri livros por metade do preço e me diverti muitoo!!! Vários estandes tinham filas, mais valeu a pena cada uma rs.

Bienal-do-Livro-de-São-Paulo.jpg

Esse ano a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será no Pavilhão de Exposições Anhembi, entre os dias entre 26 de agosto de a 4 de setembro. Na edição anterior, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve como principal proposta ser mais do que “só uma feira de livros” para se tornar “um momento multicultural”, com atividades que foram da gastronomia ao rap, passando por música, teatro e dança. O tema geral foi “Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado”.

Bienal-do-Livro-de-São-Paulo

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo atraiu 720 mil pessoas em dez dias. Em 2012, o público total foi de 750 mil, com um dia a mais de evento. Entre o público, 120 mil foram estudantes de 2 mil escolas. Mais de 400 mil pessoas visitaram os espaços culturais, que receberam 186 autores brasileiros e 22 internacionais.

Um dos destaques estrangeiros foi Kiera Cass, autora da série “A Seleção”, que participou de bate-papo e sessão de autógrafos e levou mais de 2 mil pessoas à Bienal. Também vieram nomes como Cassandra Clare, Ken Follet e Sally Gardner. Dentre os brasileiros, participaram Cristovão Tezza, Milton Hatoum e Ziraldo.

bienal-ae2.jpgKiera Cass

 

Ziraldo, Ken Follet e Cassandra Clare

A 24ª Bienal Internacional do livro será de Segunda à Sexta: 9h às 22h , Sábado e Domingo: 10h às 22h e Dia 04/09 das 10h às 21h. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m².

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Confira a programação no link a seguir: Clique aqui 

Os autores internacionais Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne, e os escritores e youtubers brasileiros RezendeEvil, Maju Trindade e Lucas Rangel, já estão confirmados!

Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente. Há promoções na compra de pacotes de 10, 5 e 3 pessoas. Os preços são os seguintes: de  2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00, 6ª feira a Domingo: R$ 25,00, Meia-entrada: Estudante e matriculados Sesc credencial plena e menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso . Para comprar, clique aqui!!

Para mais informações e mapa do local, a 24ª edição, disponibilizará um aplicativo na plataforma Android e IOS.

Blog da Bienal

blog.png

Site oficial da 24ª Bienal do livro !!

site.png

Espero que nos encontrarmos lá!! Até mais!!

 

Anúncios

10 comentários sobre “24ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s