Qual seu livro predileto – Respostas (parte 1)

giphy (2).gif

Bom dia pessoal!! Gostaria de agradecer a todos pelas respostas da nossa enquete: Qual seu Livro predileto? Fiquei muito feliz com as respostas e é claro, acrescentarei livros na minha lista “para ler antes de morrer” rsrs. Vocês que ainda não responderam, não percam a oportunidade de declarar seu amor por aquele livro que tanto te emocionou ou te tocou de alguma maneira…..

livro-na-chuva

Ler engrandece a nossa alma e partilhar esse sentimento com outras pessoas é espetacular! Ainda mais quando a outra pessoa também compartilha desse sentimento. Dentre os diversos livros citados, escreverei sobre os 2 primeiros livros que foram apontados na enquete, seguidos pelos comentários publicados. O que quero transmitir, é sua experiência como leitor, o seu amor pelas palavras, por esse motivo, apresentarei o livro mostrando sua sinopse coletada de sites importantes para que possam ter uma visão geral e acrescentar em sua lista!

Esses livros, marcaram a vida de algumas pessoas e é importante conhecermos um pouco sobre eles!

Entre as obras selecionadas estão:

O assassinato de Roger Ackroyd – Agatha Christie

download (1).jpgUma misteriosa sequência de três crimes. Uma velha senhora desconfiada. Um famoso detetive belga de férias, procurando alguma emoção. Este é o ponto de partida de O assassinato de Roger Ackroyd, um dos mais famosos romances policiais de Agatha Christie, em que está presente seu estilo inconfundível de promover uma verdadeira ciranda de suspeitos, em que o leitor é envolvido e para a qual ele é convidado a usar toda a sua inteligência e perspicácia.
Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes iniciada a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.

Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do Dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de Miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.

Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por Miss Ferrars compõe o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações.

Fonte : Globo Livros

Esse livro foi selecionado pela nossa leitora super veloz Barbára !! Ela é apaixonada por livros e praticamente os devora com uma sede de conhecimento surpreendente!! Par a ela esse livro é especial!! 

O assassinato de Roger Ackroyd, não é um dos romances policiais mais famosos da autora, porém não difere dos outros livros mais conhecidos dela, por ter toda a essência Agatha Christie que envolve quem está lendo do princípio ao fim. Não há quem não fique curioso e não tente, no decorrer da história, descobrir quem foi o culpado da vez, devido ao enredo que fascina e enche o leitor de ansiedade para terminar o  livro e descobrir o final, que por sinal é totalmente surpreendente e inesperado (e com certeza não é o que o leitor pensou quando tentava adivinhar).

Contato skoob Bárbara

 

Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer

Blog2

Crepusculo – Stephenie Meyer“Nunca pensei muito em como morreria – embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás… 

tumblr_m20p38NMbq1qfe072o1_500.gif

Lua Nova: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…

Eclipse: No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. 

tumblr_ln25dybibZ1qi9rtxo1_500
Amanhecer: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. 

A saga crepúsculo foi a primeira sequência que li e até hoje tenho em mente. Não por ter se consolidado como filme, mais me chamou a atenção e amei.  Essa saga foi escolhida por duas leitoras que mostram seu amor e expressam com lindas palavras…

Sem título

Carol Ramires

Meu livro predileto sempre vai ser Crepúsculo ❤ Acho que foi o livro que realmente me fez apaixonar por todo esse mundo.

 

Sem título

A Bookaholic Girl

Difícil responder, porque tem livros que me marcam de diferentes formas e em momentos diferentes da vida. A “Saga Crepúsculo” me incentivou a voltar a ler depois de um longo período sem ler nada, “A irmandade das calças viajantes” me inspirou a comprar livros, os livros do Nicholas Sparks me motivaram a comparar livros e filmes. Distopias como “1984”, “A revolução dos bichos”, “Jogos Vorazes” e “Divergente” me fizeram refletir sobre política e dominação, “Ensaio sobre a cegueira” me fez refletir sobre o caráter do ser humano na sociedade. “A culpa é das estrelas” me fez refletir sobre como uma doença pode ser devastadora, mesmo em pessoas tão jovens.

Então pessoal, agora vocês conhecem um pouco sobre os livros favoritos de alguns dos nossos queridos leitores!! Com certeza alguns de vocês já leram esses livros! Comentem, deixem sua opinião!Enriqueça nosso blog!! Olha que estamos apenas começando…..Até!!

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Qual seu livro predileto – Respostas (parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s