O PERFUME -PATRICK SUSKIND

perfume_livro.jpg

Aromas e sensações norteiam esse suspense. Assustador em alguns momentos, esse livro envolve uma narrativa simples e bem descritiva. Nos faz pensar em como a aparência e o “ser notado”norteiam uma sociedade.

Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga. Confesso que ainda estou surpresa pelo final da narrativa e a força que esse impacto me causou…

740full-perfume--the-story-of-a-murderer-screenshot.jpg

Vivemos em um mundo onde precisamos ser notados para sobrevivermos. Tanto no aspecto cultural, social e político. O livro conta a história de um homem que nasceu em meio á violência e rejeição. Possuía um dom, o dom de sentir os mais diversos cheiros em sua plenitude. Não se conhecia e precisava buscar um sentido. Percebeu que passava despercebido pelo mundo e seu sonho era criar um perfume  que o fizesse ser amado.

perfumecoffret.jpg

Cometeu diversos crimes em busca de um aroma ideal extraído da pele de moças da região. Após várias tentativas, conseguiu enfim o perfume ideal, aquele que o fazia ser amado. Foi descoberto e preso e quando colocou seu perfume, tudo mudou…..

Jean Baptiste.jpg

As pessoas o olhavam fascinado e enlouqueceram ao sentir seu cheiro. O amavam, o admiravam, queriam possuí-lo………Em busca de ter esse amor, o devoraram…….

images (1)

O livro é impactante e inesquecível….Não deixem de ler!

CONFIRAM O FILME

RESENHA

Anúncios

2 comentários sobre “O PERFUME -PATRICK SUSKIND

  1. danilovizibeli1 disse:

    Já assisti ao filme. Realmente nos suscita muitas reflexões e é uma trama que nos dá nojo, pavor, e ao mesmo tempo coragem de se chegar até o fim. O perfume é a essência. E qual é a nossa essência, quais os nossos rastros que deixamos pelo nosso cheiro. Cheiro de vida ou cheiro de morte. O protagonista escolheu o cheiro de morte, que ao mesmo tempo é um cheiro que não iremos escapar um dia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s