O QUE ME FAZ PULAR – NAOKI HIGASHIDA

promo-o-que-me-faz.jpg

O QUE TE FAZ PULAR? Alegria, tristeza, esperança……

Ao pular eu esqueço dos meus problemas e limitações….sou livre…..

Esse é um relato do autor desse livro. Naoki Higaskida nasceu em 1992 e foi diagnosticado com “tendências autistas” em 1998. Seu intuito era mostrar a visão do autista, suas limitações e desabafos.

Higashida-author-photo-c-Miki-Higashida

Esse livro mostra em formas de perguntas e respostas, o que um autista sente em relação a determinados questionamentos, qual a sua visão e sentimentos.

Lindo demais, emocionante e esclarecedor…

“ Quem olha para uma montanha distante não repara na beleza de um dente-de-leão bem na sua frente. E quem se aproxima para olhar o dente-de-leão não vê como é bela a montanha ao longe. Para nós, as vozes das pessoas são mais ou menos assim. Apenas pelo som da voz, é muito difícil saber que alguém está logo ali querendo falar com você”.

consciencializar.jpg

“De modo geral, para uma autista o fato de ser tocado significa que outra pessoa está exercendo controle sobre um corpo que nem mesmo seu dono é capaz e controlar direito, É como se perdêssemos o que somos. …”

autismo1.jpg

“ Vocês podem até dizer. “Mas os olhos, que todos nós usamos para ver, funcionam da mesma maneira certo? Pois muito bem, talvez vocês estejam olhando para as mesmíssimas coisas que nós, só que a maneira como as percebemos é diferente. Sei que, quando olham para um objeto, o que veem de imediato é a coisa por inteiro, e só depois vão reparando nos detalhes. Para os autistas, são os detalhes que pulam em nossa frente, e depois pouco a pouco a imagem inteira vai se formando ao nossos olhos……”

Enfim, aprendi muito e gostaria que aprendessem também. O mundo é tão complexo e o ser humano tão espetacular. Vivemos com nossas diferenças e aprendemos cada dia a sermos melhores… O que me faz pular é a alegria, o prazer, o sentimento de dever cumprido….e você, O que te faz pular?

…..”mas quando pulo, é como se meus sentimentos rumassem em direção ao céu. Na verdade, minha necessidade de ser engolido pela imensidão lá em cima é suficiente para estremecer meu coração. Quando estou pulando, posso sentir melhor as partes do meu corpo – as pernas saltando, as mãoes batendo-, e isso me faz muito bem.”…

Anúncios

7 comentários sobre “O QUE ME FAZ PULAR – NAOKI HIGASHIDA

  1. estantedaisa disse:

    Nossa que fantástico! Nunca tinha ouvido falar desse livro e pela sua resenha aguçou muito a minha curiosidade! Parece um ótimo livro, já está na minha lista de próximas leituras. Amo leituras que nos mostram outros mundos, que nos fazem entender melhor o ser humano, e ver em um mar de complexidade, algo antes sem entendimento. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s