BAÍA DA ESPERANÇA

20160404_150942Como era pra ser esperado, mais um livro de sucesso de Jojo Moyes. Já tinha chorado horrores em “Como eu era antes de você”, li “Depois de você” e agora Baía da esperança. Esse livro não é grande e é extremamente fácil de ler. Como é imprescindível, a autora nos envolve em sua trama de muita emoção e sentimento. É fácil se apaixonar e se emocionar com os dramas vividos pelos personagens.

Como vocês sabe, sou fã de suspense e ficção, mais um romance de vez em quando é muito bom. Certo que me emociono demais rsrs. 

O enredo tem como cenário Silver Bay,  litoral paradisíaco australiano que tem como principal característica, o amor pelas baleias e golfinhos. 

Um resumo bem interessante é o do skoob:

 Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.

2016-06-13-07-42-30-1
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

Esse resumo explica em parte o drama vivido por Liza. Mulher forte e triste, sofreu muito com a violência do ex marido e se sente culpada pela morte de sua filha menor. Para fugir desse passado, resolve morar com a tia, mais quando Mike aparece tudo muda. Mike descobre que sua vida superficial não é nada comparado ao daquelas pessoas. Se apaixona por liza e uma reviravolta acontece.

Mike trabalha em uma empresa que pretende transformar a pacata Silver Bay em um empreendimento maior, onde as baleias podem ser afetadas. Mike percebe seu erro e a todo custo mudar esse projeto. Pede demissão e pede ajuda á sua irmã para ajudar liza.

No final surpreendente, Liza recebe a notícia que sua filha não morreu e Mike consegue enfim que o projeto pare e Silver Bay é salva!!!

Anúncios

2 comentários sobre “BAÍA DA ESPERANÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s